Cidadeverde.com

PMDB avisa que não irá negociar aliança sem Marcelo Castro na cabeça

Imprimir
Em uma clara ofensiva às eventuais chapas divulgadas pela imprensa dando como definida a composição da candidatura da base governista onde o PMDB aparece apenas como aliado e nunca como preferencial para o cargo majoritário, a cúpula do partido, reunida na casa do deputado Themístocles Filho [foto], fechou questão e vai fortalecer o nome de Marcelo Castro, descartando qualquer tipo de acordo antes de junho de 2010.
 

Até o próximo ano o PMDB só terá compromisso com a viabilização da candidatura de Marcelo Castro, inclusive buscando o apoio do PT e dos demais partidos da base aliada. Trocando em miúdos, qualquer lista divulgada sem o nome de Marcelo Castro na cabeça é falsa porque não foi negociada com o PMDB.

O presidente em exercício da sigla, deputado Warton Santos explica que o PMDB não vai servir de escada para ninguém. “Quem da base governista quiser se viabilizar terá que buscar apoio da população e não se limitar a construir listas dando como certo o apoio do PMDB sem que nenhuma conversa nesse sentido tenha ocorrido”.

Warton Santos garantiu que o não existe acordo com nenhum partido

Os deputados Mauro Tapety e João Madison disseram que o partido vai tomar uma decisão em bloco. Se o partido for candidato pela base os deputados oposicionistas irão sim aceitar o apoio do PT. “Hoje o PMDB tem um grupo trabalhando para viabilizar a candidatura pela base governista e outro trabalhando por uma aproximação maior com o PSDB. A decisão só virá em 2010 e até lá o único compromisso será com Marcelo Castro e com a viabilização de sua candidatura”, relata Mauro Tapety.
Entretanto, Warton Santos reitera que a prioridade do PMDB é se aliar com o PT. “Todo o partido está unido em torno da candidatura do deputado Marcelo Castro. Estamos confiantes em sua viabilidade e, principalmente, no apoio de nossos aliados para que possamos continuar o atual modelo de administração”, ressaltou o deputado.
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: