Cidadeverde.com

Criança pesa 35kg e come sem parar; Mãe pede ajuda na TV

Imprimir

Depois de não saber mais o que fazer para controlar a fome do pequeno Carlos Eduardo Rodrigues dos Santos, 2 anos, sua mãe Arlene Rodrigues, 18 anos, procurou o programa Cidade Viva, da TV Cidade Verde, para contar sua história.

Carlinhos, como é conhecido, pesa 35 quilos, simplesmente o dobro do peso ideal que uma criança na sua idade possui. Por conta disso, ele sofre de complicações respiratórias e taquicardia.

Carlinhos está com 35 quilos, enquanto uma criança normal pesa 12 quilos

Segundo a mãe, o filho não chegou a ser amamentado com leite materno e aos quatro meses as mamadeiras de leite não mais saciavam sua fome. “Eu levei ele ao médico, mas o doutor passou uma dieta que eu não tinha como cumprir, porque não tinha condições financeiras para comprar a alimentação especial”, explica Arlene, que ajuda a mãe na venda de peixe numa feira.

Hoje só no café da manhã, Carlinhos come cuscuz, biscoito, com café. “E se deixar vai um cuscuz todinho. Não tem hora para comer. A todo momento pede uma coisa e se não der ele fica agressivo, batendo nas pessoas”, afirma a mãe. A família mora no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.
 

Arlene (mãe), Carlinhos e Johny Tiago (pai)

De acordo com os médicos, na idade do menino, uma criança normal pesa de 12 a 13 quilos. “Ele deve estar com algum distúrbio hormonal e precisa ser acompanhando por um endocrinologista”, explicou o médico Ricardo Trindade, administrador da Clínica Escola de Medicina da Facid.

Carlinhos sofre para dormir, caminhar e até brincar, porque se cansa rápido. “Ele fica com falta de fôlego rápido e seu coração bate muito rápido o tempo todo”, declara a mãe. Além de tudo isso, Carlinhos tem alergia a insetos.
 

O apresentador Laércio Andrade com Carlinhos durante programa

Através do programa Cidade Viva, Carlinhos conseguiu um tratamento médico completo, na Clínica da Facid. A primeira consulta será na próxima semana com um endocrinologista.

“Agora terei uma esperança de que meu filho possa se curar. Porque quanto mais ele cresce, mais ele engorda”, finalizou Arlene.

 
Ajuda
 
Como a família é carente, não tem condição de manter uma alimentação com alimentos sem gorduras e diet ou light que Carlinhos precisa. Por isso, o Cidade Viva lançou a campanha para quem puder ajudar com alimentos especiais, como leites, biscoito água e sal, frutas e até fraldas descartáveis (tamanho pequeno para adulto) é só entregar na sede da TV Cidade Verde, na rua Godofredo Freire nº 1642, no bairro Monte Castelo.
 
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: