Cidadeverde.com

Associação faz protesto por ônibus coletivo

A Associação de Moradores do Povoado Soinho reivindicam há um ano e meio o coletivo urbano para a comunidade, na zona rural de Teresina. Na próxima segunda (10) haverá uma manifestação para solicitar à Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) um ônibus urbano no povoado.
 

A comunidade já havia conseguido um transporte, mas não era autorizado oficialmente pela Strans. "Diferente do ônibus rural que faz a linha, esse passava por todo o centro de Teresina e tem bilhetagem eletrônica para os estudantes", afirma o secretário de Comunicação Franscisco das Chagas.

No entanto, nesta sexta (07) o presidente o Conselho Comunitário, José de Ribamar da Silva denunciou à STRANS e ela proibiu a circulação do ônibus. "Não sei porque esse presidente fez isso, já que a comunidade estava satisfeita. Isso dá até prejuízo para os estudantes que já tinham colocado o crédito no cartão passe-verde e não poderão mais usar", afirma Francisco.

A secretária de Saúde da associação, Luzia Rodrigues, acrescenta que essa decisão prejudica muito as pessoas que vinham fazer consulta médica. "Agora a gente vai ter que descer lá na Estação, na Miguel Rosa, e vir a pé para as clínicas", diz.

Segundo Franscisco das Chagas o povoado, que fica apenas há 2 km da zona urbana da capital, tem 1.590 habitantes e cerca de 700 famílias.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: