Cidadeverde.com

São Paulo encerra disparada do Goiás e entra no G-4

Imprimir
Se existia um adversário que pudesse testar a arrancada do São Paulo no Campeonato Brasileiro era o Goiás. Com seis vitórias consecutivas, o clube esmeraldino chegou ao Morumbi neste sábado à procura da liderança e credenciado pelo ótimo momento na temporada. Mas nada disso foi suficiente para segurar o embalo tricolor. Superior ao longo de toda partida, a equipe de Ricardo Gomes derrotou o rival por 3 a 1 e entrou no G-4 pela primeira vez.



A animação pela fase do São Paulo foi comprovada com o bom público do Morumbi neste fim de semana. Contentes pela atuação da equipe, os fãs não deixaram de gritar "o campeão voltou" durante a milésima partida do clube na história do Brasileirão.

"Realmente o torcedor está cantando o 'campeão voltou' e estamos na briga pelo título", comemorou o ala Jean. "Essa é a nossa meta. Estamos correndo para isso e podemos chegar lá", completou o zagueiro André Dias.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do São Paulo, algo inédito na temporada até então. O resultado positivo deixou o clube com 30 pontos, em quarto lugar. Vale lembrar que o Inter, quinto colocado com 27 pontos, tem dois jogos a menos.

O Goiás, por outro lado, não conseguiu ampliar a sequência neste domingo. O time do Cerrado poderia até mesmo dormir na ponta da tabela, mas precisou se contentar em permanecer atrás do Palmeiras, ainda com 32 pontos, três a menos que o clube do Parque Antarctica.

Quando o duelo começou, as equipes travaram muitas disputas pelo meio e tiveram dificuldades para se soltar. Mas aos poucos o time da casa passou a ter mais domínio da posse de bola e conseguiu se impor sobre o clube esmeraldino.

A partir dos 25min, o Goiás se acertou na marcação. Com isso, forçou o São Paulo a errar muitos passes no ataque. Até que nos instantes finais, os anfitriões voltaram a pressionar com intensidade e foram premiados com uma bola na trave e o gol de cabeça de Washington no último minuto.

"Seria um pecado não ir com a vitória para o vestiário. O time impôs um ritmo bom e no último lance saiu o cruzamento perfeito do Jorge", comemorou o camisa 9. "Estamos muito atrás. Precisamos sair quando tivermos a bola e agredir. Não podemos ficar assim", lamentou o atacante Iarley, sem nenhuma oportunidade nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o Goiás realmente voltou mais ofensivo, e o São Paulo passou a usar os contra-ataques pela primeira vez. Consciente na marcação, o time da casa seguiu superior e manteve os torcedores motivados ao longo do confronto.

A 20 minutos do fim, o clube visitante foi todo para frente. Mas aos 32, Rafael Tolói recebeu o cartão vermelho por falta em Dagoberto e facilitou para o clube tricolor. Logo no minuto seguinte, Jorge Wagner ampliou e selou o triunfo são-paulino. Quando parecia que o placar não seria alterado, Bruno Meneghel descontou aos 41min, mas aos 49, Borges ainda teve tempo de fazer o terceiro e fechar o marcador.

As duas equipes terão agora uma semana para trabalhar antes de voltar a campo pela 19ª do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o São Paulo vai a até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, enquanto o Goiás recebe o Vitória no Serra Dourada.

Campeonato Brasileiro

18ª rodada

São Paulo 3 x 1 Goiás
Grêmio Barueri 1 x 0 Grêmio
Coritiba 1 x 3 Cruzeiro
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Vitória 2 x 2 Fluminense


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: