Cidadeverde.com

Secretário veta máscaras em escolas para evitar pânico

Imprimir
No lançamento da campanha educativa de prevenção da gripe A H1N1, a gripe suína, nas escolas, o secretário de Educação, Antônio José Medeiros, disse que vetou a distribuição de máscaras entre os alunos porque considera que essa medida iria causar pânico e medo nas escolas.
 
 
Na frente de centenas de alunos, o secretário disse que há um efeito psicológico de alarmar ao usar a máscara  e por isso optou por distribuição de copos e lenços descartáveis e execução de campanhas educativas.
 

 
As escolas estaduais participarão da campanha, que inclui panfletagem sobre a gripe suína, com os sintomas e as medidas preventivas. O secretário disse que quer atingir pelo 400, das 837 escolas, que são as que possuem mais de 500 alunos.
 
 
A escola Helvídio Nunes possui mais de mil alunos. Os copos descartáveis servem para que os alunos  não bebam água em bebedouros.
 
Veja mais:
 
 
A orientação dada a professores e aos diretores das escolas é que se o aluno tossir dentro da sala, ele deve deixar a aula e receberá acompanhamento médico.
 
 

Flash de Yala Sena (da escola Helvídio Nunes)
Redação Caroline Oliveira
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: