Cidadeverde.com

Entidades realizam ato para comemorar Dia do Estudante

Imprimir

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí (DCE-Ufpi) convoca todos os estudantes a participarem de um Ato Público no dia 11 de agosto, dentro da programação do Dia do Estudante. A concentração acontecerá às 15h na Praça do Liceu Piauiense e culminará com uma grande manifestação até a Câmara de Vereadores de Teresina.

O Presidente da Câmara, vereador Renato Berger deverá receber uma comissão de estudantes para tratar de assuntos relacionados à Lei da meia passagem nos transportes coletivos de Teresina. "Uma das principais questões a ser abordada é em relação aos estudantes dos cursos de extensão das instituições de ensino superior, que desde o último mês de abril perderam o direito à meia passagem em consequência de um ato arbitrário do Setut e da Strans", relata Gardiê Silveira, Coordenador de Planejamento do DCE-Ufpi.
 
"Na audiência serão reivindicadas ainda alterações nessa Lei da meia passagem e questionaremos o processo de composição da planilha de custos do Setut", completa.
 
A manifestação pretende reunir cerca de 2 mil estudantes da escolas do ensino básico e das instituições de ensino superior em um ato organizado pela Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) e DCE’s da Ufpi, Ifpi(Instituto Federal do Piauí), Uespi (Universidade Estadual do Piauí), faculdades e outras entidades estudantis.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: