Cidadeverde.com

Fundação lança mês de conscientização sobre o câncer de mama

Imprimir
Nesta quarta (12) de agosto, às 19h30 horas, a Fundação Maria Carvalho lança oficialmente as ações, em Teresina, no mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama - outubro. Na ocasião, serão anunciadas a data da mobilização local, o monumento da cidade que será iluminado de rosa, as atividades de alerta em prol da detecção precoce do câncer de mama e como as mulheres devem proceder para participar do mutirão de exames de mama, que serã o realizados por cinco mastologistas voluntários – mamografias, inclusive - e que nortearão o evento em busca de salvar vidas.
 


Em nosso País 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O Inca estima que cerca de 50 mil novos casos são detectados por ano - o que seria equivalente a 137 novos casos por dia; mais de 5 novos casos por hora.
 
Só no estado do Piauí são esperados mais de 330 novos casos este ano, sendo que cerca de 150 mulheres com a doença são moradoras de Teresina. Entretanto, o câncer de mama - uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil - tem cura e a principal aliada nesse sentido é a detecção precoce, que eleva para 98% a chance de sobrevivência.
 
 
Fundação
Fundada em 25 de novembro de 1998, na cidade de Terezina, Piauí, Fundação Maria Carvalho Santos - a fonte da solidariedade - reúne diretoria, voluntários e profissionais para, em conjunto, promover atividades filantrópicas na área de saúde e prevenção de doenças em especial o câncer de mama.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: