Cidadeverde.com

PMDB diz que não vai buscar vaga do senador Mão Santa

Imprimir
O ex-ministro João Henrique, hoje assessor especial do Governo do Estado, informou ao Cidadeverde.com que o PMDB não vai ingressar com ação para reivindicar a vaga do senador Mão Santa (PMDB/PI), que já anuncia sua saída da sigla.
 
 
"Para o partido, não adianta tomar o mandato do senador, porque quem assumiria era o primeiro suplente. E quem assumiria era dona Adalgisa (Moraes Sousa), esposa de Mão Santa", disse João Henrique nesta quinta-feira (13).
 
Mão Santa já anunciou que entrará com ação no TSE argumentando sua saída do partido para que ele não seja alvo de ação de infidelidade partidária, e assim possa ficar no cargo até o fim de 2010. Ele alega que perderá as convenções locais na tentativa de reeleição por estar hoje na oposição aos governos federal e estadual.
 
Para João Henrique, Mão Santa deveria se sujeitar às regras do partido, como o ex-ministro lembra ter feito, "mesmo sabendo que seria derrotado". O assessor do governo lembrou que já perdeu convenções por duas vezes, em cargos de governador e vice-governador.
 
João Henrique ainda reafirmou sua pré-candidatura ao Senado na convenção, independentemente de quem seja o candidato. "Eu sei que o deputado Themístocles Filho também quer disputar essa vaga, mas eu também vou disputar", declarou o ex-ministro, comentando a intenção do presidente da Assembleia Legislativa em participar da disputa.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: