Cidadeverde.com

Desemprego e violência são pontos fracos do Governo do Estado

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Batista Teles apresentou números da pesquisa sobre serviços públicos
 
O governador Wellington Dias (PT) admitiu na reunião de secretariado, que ocorre hoje no auditório do Ceir, que os pontos fracos do governo – visto pela população – são os elevados índices de desemprego e a violência no Estado.

Os fatores negativos foram confirmados na pesquisa realizada pelo Instituto de Amostragem sobre a avaliação do governo. A estatística foi apresentada hoje pelo presidente do Instituto (antigo Ipop), Batista Teles, a todos os secretários presentes na reunião.

Wellington Dias afirmou que é uma contradição, já que o Piauí é o primeiro Estado do País com menor índice de homicídio. “O lado bom é que a população compreende o projeto do governo, mas existem situações em que certamente o foco é outro. Por exemplo, Piauí é o primeiro Estado do Brasil com menor número de homicídio para cada grupo de 100 mil habitantes. É o Estado brasileiro que teve menos seqüestro e assalto a banco e, no entanto, e não se consegue fazer grande parte da população perceber isso”, disse o governador.
 

Ele destacou que o principal problema é o desemprego. “Antes, 63% da população dizia que o problema era violência, hoje, ele volta a dizer, o que acho normal, que é o desemprego”, afirmou.

Ele disse ainda que existem vagas sobrando em diversas profissões e há pessoas desempregadas que não tem qualificação para ocupar as vagas ociosas. “A meta é dar publicidade as áreas que está precisando de gente. O mercado precisa de pedreiro qualificado, operadores de máquinas, de engenheiros e agrimensor”, afirmou.
 

Reunião
Agilidades nas obras, cumprir o plano de metas e verificar o andamento dos projetos são os principais pontos que serão apresentados na reunião de secretariado. O governador proibiu ainda que os “secretários-candidatos” não antecipem o pleito eleitoral de 2010.

Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: