Cidadeverde.com

Ex-assessor de Felipe Santolia conta como foi acidente

O ex-assessor especial de Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina, Carlos Augusto Ribeiro da Costa, contou durante o depoimento, o que houve no dia do acidente que vitimou o segurança José Gomes, em 2007.

Segundo Carlos Augusto, o carro teria capotado três vezes, mas logo na primeira teria perdido os sentidos e só acordado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. “Aí, os outros me contaram como aconteceu”, relata.

Carlos teria afirmado que os sobreviventes disseram que tentaram colocar o segurança morto no banco do motorista, mas como ele estava com cinto, perceberam que a marca iria ficar diferente, por isso desistiram da ideia.
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Carlos Augusto Costa Ribeiro é ex-assessor especial de Santolia e
amigo íntimo do exprefeito de Esperantina

Santolia, então, teria convencido Ítalo, com 21 anos, a assumir a autoria do acidente. “Porque o Santolia não tinha e até hoje não tem carteira de motorista”. Carlos disse que o ex-prefeito teria oferecido R$ 2 mil para Ítalo, recém-contratado dizer que estava dirigindo: parte na hora do acidente e parte depois. Ele teria prometido também um salário de R$ 1.200 e ser contratado pela Prefeitura.

 Ítalo trabalho ainda por dois anos. “É estranho um motorista que se envolve num acidente, ser contratado e ter ficado por dois anos”, questionou Carlos. A versão dada na época do acidente caiu, quando o ex-motorista foi se defender na polícia e contou a verdade.

Carlos Augusto disse que não teme nenhuma represália de Santolia.
 
No local do acidente que vitimou José Gomes de Sousa há uma cruz.

 

Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: