Cidadeverde.com

Desarmamento: Ação apreende fuzil no Cerrado

Imprimir
Operação de desarmamento foi iniciada hoje (19) na região do Cerrado, sul do Piauí. Até agora já foram apreendidas três armas de fogo, sendo revólveres e fuzil. Um dos proprietários é paulista e outro mineiro. Segundo o coronel Alípio Castelo Branco, eles serão levados à justiça.
 
A área também possui muita disputa por terras e isso acaba gerando conflito armado. Segundo o coronel, que comanda a operação, existem casos em que três pessoas tem o documento da mesma terra. A orientação é que seja feito acordo entre os proprietários porque, se levar para a justiça, serão muitos anos até descobrir quem é o verdadeiro dono.
 
"Hoje mesmo teve um caso em que os proprietários se comprometeram em resolver tudo pacificamente. Um deles tinha cortado 10 quilômetros de cerca do outro e tinha obstruído a passagem da estrada com buracos. Foi decidido que seria paga indenização devido a cerca e tratores já estão consertando a passagem", declara Alípio Castelo Branco.
 
A determinação foi do Secretário de Segurança, Robert Rios. Oito policiais participam da ação, que acontece em Bom Jesus, Cristino Castro e Palmeira do Piauí. "Os trabalhos devem ser concluídos até a próxima semana, mas podem se estender por mais tempo se for necessário", explica o coronel.
 
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: