Cidadeverde.com

Estudantes ameaçam acampar na UFPI de Picos

Imprimir
 
Desde o início desta semana os estudantes de Enfermagem do campus da Universidade Federal do Piauí de Picos estão em greve. Eles reivindicam melhorias na estrutura física do curso, com mais laboratórios e professores.
 
Durante assembléia realizada ontem (18) à noite, os manifestantes decidiram sair da universidade e protestar no centro de Picos hoje. No início da noite, eles voltaram para a universidade e estão na porta para impedir a entrada dos estudantes.
 
 
A idéia é paralizar todos os cursos. As turmas da manhã e tarde já teriam aderido aos protestos, assim como o curso de pedagogia do turno da noite. Os manifestantes ainda decidem se irão acampar na Universidade.
 
Cerca de 300 estudantes participam das atividades. Representantes do Centro Acadêmico de Enfermagem do campus de Teresina chegaram nesta quarta em Picos para prestar apoio aos manifestantes.
 
A proposta feita pela diretoria não agradou a todos os estudantes. Eles querem que uma comissão vá para a capital falar com o reitor, mas algumas pessoas acham que ele deveria ir a Picos, até mesmo para ver a realidade do curso.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: