Cidadeverde.com

José Teles fala pela primeira vez direto do Mundial de Atletismo

Imprimir
O Cidadeverde.com conseguiu manter contato com o único piauiense que irá disputar o Mundial de Atletismo em Berlim, na Alemanha. José Teles de Souza chegou na noite de segunda-feira ao local da competição e convive com grandes nomes do esporte mundial. Por e-mail, ele contou como está sendo a contagem regressiva para a Maratona do dia 22 de agosto, e suas metas para a prova.
 
 
"Estou bem, graças a Deus. Fiz uma boa preparação na Suíça e meu objetivo é melhorar minha marca pessoal de 2h12min e minha colocação no Mundial de Osaka 2007, quando fui 18º", disse José Teles, segundo melhor brasileiro em maratonas nos mundiais.
 
Os treinamentos, ao contrário da conhecida altitude dos Andes na América do Sul, onde normalmente se prepara, José Teles treinou na Europa. "Na Suíça eu fiquei 28 dias, com Marilson (dos Santos), (Maria Zeferina) Baldaia, Adriana (Aparecida, todos maratonistas), três marchadores, meu técnico Cláudio Castilho, e Adauto Domingos, técnico do Marilson e dos marchadores", explicou.
 
Durante esses dias, no estádio olímpico e no hotel, José Teles tem a oportunidade de conviver com grandes nomes do esporte. "Aqui no hotel onde nós da delegação brasileira estamos, estão concentradas as delegações dos continentes europeu, americano, e asiático. Aqui temos grandes nomes do atletismo mundial, como Tayson Gay (prata nos 100m rasos neste mundial), e Paula Radclife (britânica recordista mundial da Maratona), por exemplo", revelou.
 
As perguntas foram enviadas na semana passada, quando José Teles ainda estava na Suíça, mas acabaram respondidas apenas hoje. O maratonista se justificou. "Eu estava muito concentrado no treinamento. Agora estou mais tranquilo". Bom sinal para quem tem uma torcida a espera de grandes resultados.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: