Cidadeverde.com

Correia Lima é punido ao desacatar Capitão Reis

Imprimir
O ex-coronel José Viriato Correia Lima, preso na penitenciária de Parnaíba após ser acusado de chefiar o crime organizado no Piauí, recebeu punição por ter desrespeitado o diretor do presídio, capitão Jerson Reis.
 


Ele explicou ao Cidadeverde.com que a punição ocorreu, devido a desacato quando chegaram duas correspondências para ele no presídio. "Como procedimento normal, eu pedi para ele (Correia Lima) que abrisse as cartas na minha frente. A primeira ele fez direito, mas a segunda abriu abruptamente. Achei que foi uma ação desrespeitosa com minha pessoa", conta o diretor.

Imediatamente o capitão ordenou que Correia Lima fosse para triagem, que significa punição ao preso. "Ele ficará sem direito a banho de sol e sem visita durante um tempo. Só pode sair para falar com o advogado", afirma Jerson Reis.

O capitão disse que no momento em que recebeu a punição, o ex-coronel pediu desculpas e ficou nervoso. "Mas não tinha mais jeito", declara o Reis.

Correia Lima foi condenado a 23 anos e 9 meses de cadeia. Alguns dos crimes de que foi acusado são homicídio, agressão física, formação de quadrilha, assalto a banco e abuso de poder. Em outubro ele já terá cumprido 10 anos de prisão.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: