Cidadeverde.com

Hayssa estreia nas Olimpíadas Universitárias no topo do pódio

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com


Os gritos para Carol Esteves eram dobrados. Além da torcida da Bahia, os cearenses torciam pela judoca que deixou a terra e foi treinar em Salvador. Contra isso, Hayssa Ewellin (até 70kg) ainda tinha as dores de uma contusão na mão esquerda. E venceu tudo isso. Na sua primeira participação nas Olimpíadas Universitárias, ela somou um Yuko (pontuação mediana do judô) e conquistou sua primeira medalha no torneio. De ouro. E a primeira da delegação piauiense em 2009.

Hayssa já havia sido bronze em duas edições das Olimpíadas Escolares. Depois disso, foi suspensa por dois anos por um dopping que até hoje ela nega ter cometido. No ano passado, voltou aos tatames e conquistou o título brasileiro sênior, em Teresina. Uma volta por cima que não tem lesão que a segure.

Ainda assim, as dores atrapalharam. "Senti um pouco mais na final, a luta foi mais difícil, mas não foi problema", declarou Hayssa Ewellin, depois de ser recebida pelos colegas com os gritos de "Como ela vibra, como ela comemora". A timidez e concentração ainda fizeram Hayssa Ewellin deixar o tatame séria, sem muitos sorissos, que só apareceram minutos depois no abraço dos técnicos e amigos.

A meta agora é ir mais longe e recuperar o tempo perdido. O próximo passo da campeã universitária é o Troféu Brasil, a ser disputado em setembro. Ela quer continuar vencendo torneios imporantes para ter a chance de defender a seleção brasileira, e sonhar com outras olimpíadas. Essas, de quatro em quatro anos, e com um valor bem maior que a competição nacional.

Ainda hoje, Francisco Soares Neto. Gisely Polliana e Luciana Caldas foram eliminados da disputa por medalha.

O Judô encerra sua participação nesta sexta-feira com Nilo Carvalho, Werton Bastos Júnior, e Samuel Azevedo. Reigiane Silva e Benito Mussolini Neto, ambos piauienses, competem pela Bahia.



Fábio Lima (direto de Foraleza/CE)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: