Cidadeverde.com

36º Festival de Violeiros reunirá repentistas em Teresina

Imprimir
Em continuidade às comemorações do aniversário de Teresina acontece hoje, às 19h, a abertura do 36º Festival de Violeiros. O evento que acontece no teatro de Arena, na Praça Marechal Deodoro, prossegue até o dia 23 de agosto e reunirá os mais renomados repentistas do Estado.
 

As inscrições para o festival, que encerram hoje, às 18h, estão sendo realizadas na Casa do Cantador e tem previsão de reunir cerca de 170 inscritos. A mostra é realizada pela Casa do Cantador, que desde a primeira edição em 1971, conta com a parceria da Prefeitura de Teresina foi incorporada às comemorações ao aniversário da cidade em 1975, pelo então prefeito Wall Ferraz.

Segundo Pedro Mendes Ribeiro, organizador do evento, o festival é responsável pelo resgate do cordel no Brasil e foi o primeiro a ser realizado no mundo após a decadência desse tipo de literatura.

“Atualmente, o Festival de Violeiros é visto por pesquisadores internacionais como uma verdadeira universidade do repente, pois apresenta desde os iniciantes até os mais experientes violeiros”, frisa Pedro Mendes.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: