Cidadeverde.com

Sindicalista diz que denúncia de Reitora da Uespi é retaliação

Imprimir

O presidente do Sintuespi - Sindicato dos Trabalhadores da Uespi, Marcilio Costa, afirma que a denúncia sofrida por ele é mais uma retaliação por parte da reitora da Universidade Estadual do Piauí, Valéria Madeira.

O sindicalista diz que não é a primeira tentativa da reitora em coibir a atuação do sindicato. “Ela já tentou de tudo, retirando direitos dos diretores sindicais, já abriu processo de sindicância contra mim, e agora chega ao absurdo de prestar queixa na delegacia de polícia”, acusa Marcilio.

Para ele, Valéria Madeira mentiu nas acusações feitas à polícia. “Ela assinou a queixa como professora da universidade, afirmando estar sofrendo constrangimento em seu local de trabalho, ou seja, a sala de aula; mas há anos ela não exerce atividades docentes. Se Valéria é a gestora maior da Uespi, de quem estaria sofrendo constrangimento? Dos pró-reitores e assessores diretos, seus subalternos, que são os únicos que a vêem diariamente?”, se defende o sindicalista.

Marcilio se defende ainda das acusações do procurador jurídico da Uespi, Honório Batista, que afirmou que o Sintuespi “não existe, é enganação”.
 
Matéria relacionada:

“Ora, quem não existe é o procurador jurídico; a Uespi não tem procurador jurídico, porque jamais fez concurso para o cargo, que é algo que defendemos, e a Reitora não se interessa em cumprir.

O Honório é um professor do curso de direito, que ganhou a chefia da Procuradoria Jurídica de presente, por sua ligação familiar com pessoas do alto escalão do governo petista”, denuncia o presidente.

Sobre as palavras do procurador, o sindicalista ainda afirma: “O que está havendo é o uso da estrutura pública em benefício pessoal, pois se Valéria Madeira prestou queixa como professora, e não como gestora da instituição, a procuradoria jurídica da Uespi não deveria se pronunciar nem ser usada nesse caso”.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: