Cidadeverde.com

Azulado, líder Palmeiras espanta má fase e bate Inter

Imprimir
Sem vencer há quatro rodadas e com a liderança colocada em risco na última rodada, o Palmeiras se reabilitou na noite deste sábado ao derrotar um adversário direto na luta pelo título. Usando um uniforme azul, lançado como terceira opção na última quinta-feira e que dividiu opinião dos torcedores, a equipe fez o dever de casa no Palestra Itália e derrotou o Internacional por 2 a 1, com mais uma atuação decisiva de Diego Souza.



Vindo de empates diante Grêmio, Atlético-MG e Botafogo, somada à derrota sofrida na última quarta diante do Coritiba, o time paulista não sabia o que era vencer desde o dia 1º de agosto, quando derrubou o Sport pelo placar mínimo. O triunfo ainda serve para apagar as duas últimas apresentações em casa, quando ficou no 1 a 1 e decepcionou seus torcedores.

Enquanto o Palmeiras chega aos 40 pontos e segura a liderança por, pelo menos mais uma rodada, o Internacional tem ameaçada a sua vaga no grupo de acesso à Libertadores do ano que vem. Ao iniciar a rodada no quarto lugar, o time dirigido pelo técnico Tite pode perder a posição para Atlético-MG, Corinthians, Barueri e Avaí, apesar de ter dois jogos a menos que a maioria dos adversários.

A reação alviverde também representa a primeira vez que o time marcou mais de um gol na mesma partida sob o comando de Muricy Ramalho. Antes, colecionou duas vitórias pelo placar mínimo, três empates por 1 a 1 e uma derrota por 1 a 0, diante do Coritiba. Precisando de gols para se reabilitar, o Palmeiras teve como incentivo a força de seu torcedor, que empurrou a equipe para cima desde o apito inicial.

No entanto, só tirou o zero do placar aos 37min de jogo, quando começou a brilhar a estrela de Diego Souza. O meia entrou pelo lado direito da área, caminhou para o centro e foi derrubado por Danny Morais, em pênalti que foi comemorado pelo jogador como se fosse um gol. Na cobrança, o centroavante Obina não perdôou e deslocou o arqueiro Lauro.

Já na volta do vestiário, o camisa sete apareceu mais uma vez bem e contou com a sorte ao tentar uma finalização de fora da área, contar com o desvio de Sorondo, e deixar Ortigoza em boa situação para ampliar a vantagem alviverde. Com a vantagem, Diego Souza passou a ser também o responsável por administrar o jogo com passes precisos e dribles desconcertantes.

No entanto, nem assim conseguiu ter tranquilidade até o apito final. Com 42min jogados da etapa final, o jovem meia Giuliano passou com facilidade pela marcação palmeirense e acertou o ângulo de Marcos em uma finalização de fora da área, marcando um belo gol no Palestra Itália. Assim, o início da reação colorada gerou uma pressão nos acrésscimos, mas a equipe mandante se posicionou bem e garantiu o triunfo para alegria de sua torcida.

Campeonato Brasileiro

21ª rodada

Palmeiras 2 x 1 Internacional
Santo André 1 x 0 Coritiba
Sport 2 x 0 Vitória


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: