Cidadeverde.com

Marina diz que PV contra PT é como Davi contra Golias

A senadora Marina Silva (AC), que recentemente saiu do PT, disse em entrevista à Folha de S.Paulo que uma candidatura do PT contra uma do Partido Verde (PV) é como uma luta entre David e Golias. Segundo Marina, o PT, com seu tempo de TV na propaganda eleitoral, número de militantes e a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é como o gigante Golias, retratado na Bíblia como um soldado do exército Filisteu em uma guerra contra o povo de Israel. Por outro lado, o PV, com menos de dois minutos de TV, é como Davi, o pequeno soldado hebreu que derrotou o gigante com uma funda.
 

Marina Silva deixou o PT após convite do Partido Verde (PV) para que concorra à presidência pela legenda no ano que vem. Marina, contudo, não anunciou a filiação ao PV ou a candidatura à sucessão de Lula.

"Se comparar o tempo de TV da candidatura do PT - o que significa o Bolsa Família, o PAC, o Luz para Todos, o que significa (o programa) Minha Casa, Minha Vida, ter um presidente com 80% de credibilidade, ter palanques de A a Z em 5 mil municípios, com uma militância de 1,6 milhão de filiados- com a de um partido pequeno, com menos de dois minutos na TV, sem palanques, é como se fosse uma luta de Golias contra Davi", disse Marina à Folha.

Contudo, Marina tentou amenizar a declaração. "Não imagino que a candidatura do PT é Golias e nem tenho a pretensão de ser o Davi, só posso imaginar que a minha funda vai se lançar contra o Golias da desesperança, do pragmatismo", disse.

Sobre a crise no Senado, a senadora disse que o apoio ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que enfrenta uma série de denúncias, é insustentável. "No meu entendimento, o melhor para a crise era o seu afastamento temporário, inclusive como forma de preservar a figura histórica de Sarney", disse ao jornal.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: