Cidadeverde.com

Venezuelana vence Miss Universo 2009

Imprimir
A mulher mais bonita do universo neste ano chama-se Stefania Fernandez. Ela tem 18 anos e foi a representante da Venezuela no concurso Miss Universo, realizado nas Bahamas na noite deste domingo.
 

Foto: Darren Decker/Divulgação

Venezuelana Stefania Fernandez, de 18 anos, vence o Miss Universo

Stefania é modelo e nasceu em Mérida em 4 de setembro de 1990. Ganhou o direito de representar seu país após ser eleita Miss Venezuela em 2008.

Tida como favorita, a Miss Brasil 2009, a potiguar Larissa Costa, 25, não figurou na primeira lista de finalistas, que selecionou 15 das 84 participantes.
 

A venezuelana Stefania Fernandez, que foi eleita Miss Universo 2009; país é bicampeão do concurso de beleza

Na eleição dos internautas, a Miss Venezuela recebeu nota de 2,64, numa escala de 1 a 5, ficando de fora dos primeiros 15 lugares. Já a brasileira ficou em segundo, com 2,74.

As outras quatro candidatas que disputaram com Stefania a preferência final dos jurados foram: Rachael Finch, 21, da Austrália; Ada Aimee De la Cruz, 23, da República Dominicana; Mayra Matos Perez, 20, de Porto Rico; e Gona Dragusha, 18, de Kosovo.

Fato inédito, neste ano o título de mulher mais bela não troca de país, já que Stefania recebeu a coroa da conterrânea Dayana Mendoza, 23, eleita Miss Universo no ano passado. No ranking de países, agora Venezuela e Estados Unidos estão empatados em primeiro lugar, com sete vencedoras cada.

De cabelos e olhos castanhos, na prova final do concurso Stefania usou um vestido vermelho com detalhes brilhantes. Entre os prêmios que ganhou estão roupas, joias, sapatos, uma bolsa de estudos em uma escola de interpretação de Nova York, câmera digital, passagens de avião e férias nas Bahamas com tudo pago.

O tema escolhido neste ano para a coroa que acompanhará Stefania até o próximo concurso foi paz. A escolha foi feita por internautas, que tinham outras duas opções: esperança e unidade.

A candidata Miss Simpatia foi Wang Jingyao, de 18 anos, representante da China. Ela não esteve relacionada entre as finalistas, mas foi eleita pelas próprias participantes como a candidata mais simpática.

A candidata eleita como a mais fotogênica foi a representante da Tailândia, Chutima Durongdej, de 23 anos.
 

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: