Cidadeverde.com

Trabalhadores do Recanto dos Ossos recebem 82 casas

Imprimir
Ao lado do secretário de Fazenda, Antônio Neto (PT), o deputado João de Deus (PT) esteve neste final de semana em Lagoa Alegre. Eles participaram da festa de inauguração e entrega de 82 casas no assentamento Recanto dos Ossos. Além de moradia, os agricultores familiares recebem, através do Incra, R$ 7 mil para desenvolver projetos produtivos.

“O forte do nosso assentamento é a criação de bodes, ovelhas e gado. Temos ainda produção de feijão, arroz, mandioca e milho. Mas, nossa fonte de renda principal é o babaçu e a carnaúba. Para nós é uma vitória e o reconhecimento de que é o homem do campo que produz o alimento das cidades e, por isso, merecemos respeito e condições dignas de moradia”, disse o presidente da associação de moradores.
João de Deus lembrou que a terra sempre foi instrumento de poder político e criticou a forma como era feita a reforma agrária no passado. Para ele, os governos federal e estadual estão resgatando a auto estima dos agricultores e dando as condições necessárias para permanecerem no campo.
 
“No Piauí são mais de 680 assentamentos com casa, água e energia. Além disso, há recursos para os projetos produtivos e assistência técnica. O povo está desafiado a comparar o que era feito no passado e o que hoje acontece no campo. Ano que vem serão chamados a comparecer às urnas e será a hora de reafirmarem se querem dar mais passos à frente ou voltar atrás”, discursou.
 
O parlamentar creditou ao secretário de Fazenda Antônio Neto pelo equilíbrio financeiro do Estado e, por isso, garantir a capacidade de investimentos em vários segmentos. João de Deus afirmou ainda que conseguiu levar várias obras para o município, entre elas a estrada que liga Lagoa Alegre a José de Freitas e energia elétrica, entre outras.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: