Cidadeverde.com

Polícia apura sumiço de 5 cobras em Teresina

Imprimir
Um fato inusitado está mobilizando as secretarias estaduais de Segurança e do Meio Ambiente. Seis cobras desapareceram do Parque Zoobotânico há cerca de dez dias.
 
Fotos: Caroline Oilveira/CidadeVerde.com
 
Duas jiboias, uma sucuri e duas suaçuboias, não foram mais encontradas no viveiro que teve sua cerca de proteção arrancada, segundo a direção do local. “Os animais ainda eram doentes e estavam passando por tratamento médico”, descreve José Renato Uchoa, coordenador do Zoobotânico.
 

Ele acredita que as pessoas responsáveis pelo desaparecimento sabiam lidar com os répteis e que não acha que foi obra de traficantes porque há animais mais valiosos no parque. “Pode ser também retaliação da população que usa o parque como atalho para chegar ao rio Poti. Isso é proibido, pessoas podem estar descontentes porque o parque está sendo cercado”, afirma.
 

O caso foi registrado no 12º DP no último dia 18. “Estamos fazendo as investigações. Ali há uma freqüência muito grande de pessoas e é um espaço muito amplo”, explica o delegado Ademar Canabrava, titular da delegacia.

O Parque Zoobotânico possui 137 hectares e tem a vigilância de apenas três policiais e quatro guardas.
 

 
Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: