Cidadeverde.com

Defesa recorre a peritos para inocentar Nilsinho

Imprimir
A defesa já apresentou seus argumentos para inocentar Nilson Reis Feitosa, o Nilsinho, no julgamento que deve acontecer em setembro sobre a morte da estudante de Medicina Tallyne Teles. Os documentos serão repassados à juíza Valdênia Marques Moura Sá, que cuida do caso, até a manhã desta quinta-feira. Ela deverá definir quando o preso será julgado em Teresina por este e outros crimes cometidos no Estado. Para alegar inocência, os defensores do réu vão buscar confrontar dados da perícia.
 
Defesa alega que Nilsinho não estava no local do crime
 
Segundo o promotor José Meton Filho, a defesa alegou dois pontos. Primeiro, os advogados defendem que o caso deve ser julgado em Buriti dos Lopes, região norte do Estado, onde o corpo foi achado com dois tiros na cabeça no início do último março. "Essa alegação não traz nenhuma mudança na situação do Nilson. Nós entendemos que a competência é daqui de Teresina dados os crimes cometidos, que não é só o caso da Tallyne", disse Meton Filho.
 
Tratando da defesa em si, os advogados alegam inocência de Nilson Feitosa, e tentará provar que ele não estava no local. Além disso, foram solicitados vários pedidos de prova, maioria de cunho pericial. Caso a juíza concorde, os dados deverão ser analisados pelos peritos com o prazo mínimo de 10 dias antes do julgamento.
 

 
De acordo com Meton Filho, caberá à juíza decidir se a vara de Teresina é competente para julgar o caso. Se sim, deverá marcar data do julgamento. Vale lembrar que Nilsinho ainda deve ser julgado por outros três crimes, inclusive um estupro em 2008 ocorrido na zona sul da capital.
 
Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: