Cidadeverde.com

Espetáculo infantil argentino será apresentado em Teresina

Imprimir
O mais recente sucesso infantil da TV paga chama-se Backyardigans, cinco bonequinhos vestidos de animais que falam, cantam e dançam que conquistaram pequenos de todos os cantos do país. Atenção papais e mamães que vivem se queixando da falta de programação e locais adequados para levarem seus filhos nos fins de semana, as apresentações ao vivo dos Backyardigans em Teresina acontecerão em três dias, 18, 19 e 20 de setembro, no Verdão. O show conta com uma mega estrutura de palco, cenário e iluminação e é o resultado de uma parceria entre as produtoras ArtBhz, da Argentina, e da piauiense PM Promoções.  

Eles se apresentam ao vivo e de maneira muito criativa. Tudo acontece no backyard, o quintal, ou seja, sem sair de casa. Os Backyardigans encantam por suas aventuras. Eles dão asas à imaginação e tudo se torna realidade.

A garotada poderá conferir de perto os personagens de um dos desenhos animados mais queridos da atualidade. No show musical, ao vivo, dos Backyardigans, a criançada aprende a se expressar criativamente, cantar e dançar muitos gêneros musicais - desde reggae e bossa nova até hip-hop.

O espetáculo conta com cinco personagens  animados: o pingüim Pablo; o alce Tyrone; uma criatura violeta chamada Uniqua; Tasha, a hipopótamo, e o precavido canguru Austin.

Desde o ano passado, o show dos Backyardigans tem percorrido todo Brasil com um sucesso sem precedentes. As capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Vitória, entre outras cidades, receberam a peça infantil sempre com recordes de público. Para o produtor cultural Pablo Martins, a expectativa é que em Teresina o sucesso se repita. “Estamos muito contentes em poder proporcionar esta oportunidade a criançada, já que como os outros pais, também reclamo da falta de opções quando tenho que levar meu filho para passear”, comenta.

 

Como é o show? 

“Os Backyardigans” é uma série musical sobre cinco personagens em idade pré-escolar que se apóiam em sua imaginação para embarcar em um surpreendente mundo de aventuras épicas. Um episódio típico pode apresentar os cinco amigos envolvidos até em um autêntico mundo de piratas. Com os Backyardigans tudo é possível!

O espetáculo ao vivo traz para o palco o retrato da série de televisão em 3D, criada por Janice Burgess e uma produção em comum de Nick Jr. e o estúdio de animação canadense Nelvanae. Começou a ser exibido em 22 de novembro de 2004, com 20 episódios, e está no Brasil desde 2005 pela Discovery Kids .

Quem comanda a trama é Tasha, a hipopótamo amarela que adora ser a "rainha do quintal". Ela dá aos amigos uma missão incrível: atravessar a floresta, passar por um pântano fedido e entregar a tempo uma mensagem ao rei Austin.

Até chegar lá, Pablo, Tyrone e Uniqua devem contar com a esperteza e, claro, com a interação da platéia, chamada algumas vezes para participar da história. Entre os principais destaques do espetáculo, além das músicas conhecidas das crianças, estão os coloridos cenários, que ganham ares de castelo, de floresta e de reino ao longo da apresentação. Em alguns momentos, os cenários são alternados com um telão, que mostra a movimentação dos personagens em busca do reino de Austin.

Músicas de vários estilos e uma excelente coreografia movimentam a história, acompanhada por uma voz narradora que agrada tanto às crianças como a seus pais.

 

“Backyardigans - ao vivo” em Teresina:

Censura : Livre
Local: Ginásio Verdão
 
Apresentações:
18 de setembro – Sexta-feira – 9h e 14h.
19 de setembro - Sábado – 10h e 15h.
20 de setembro – Domingo – 10h e 15h.
 

Informações: 8824-2902

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: