Cidadeverde.com

Maioria dos criminosos de Teresina tem entre 18 e 25 anos

Imprimir
Números da Gerência de Polícia Metropolitana apontam que maioria dos crimes de Teresina são cometidos por jovens entre 18 e 25 anos. As vítimas de assaltos e homicídios de autoria desse grupo também possuem faixa etária semelhante.
 
De acordo com o delegado Flávio Rangel, que comanda a Gerência de Polícia Metropolitana, os crimes cometidos por esse grupo ocorrem em proporção maior que de outras faixas etárias. "É uma realidade não só a nivel de Teresina como de Brasil", pontuou.
 
São casos de roubo, furto, roubo com retenção de vítima (sequestro relâmpago) e até homicídio, que para a polícia estão ligados ao tráfico de drogas. Segundo o titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecente, João José Pereira Filho, o J.J., o perfil dos usuários de drogas indica a origem dos crimes.
 
O delegado informa que 70% dos usuários de entorpecentes são jovens, que acabam cometendo delitos pequenos ou grandes para pagar dívidas ou servir ao tráfico. "A droga leva você a uma morte prematura ou então a cadeia", declarou J.J. "O tráfico é meio e é fim para os demais crimes. Ele vai furtar ou vai roubar para abastecer o tráfico", acrescnetou.
 
Para Flávio Rangel, a formação pessoal dos jovens precisa ser melhor trabalhada, e com participação maior das demais áreas do Estado. "É preciso uma maior participação de outros órgãos do Governo no sentido de se fazer um trabalho a nível preventivo", concluiu o delegado.
 
Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: