Cidadeverde.com

Irreverência marca Parada da Diversidade em Teresina

Fotos: Yala Sena e Péricles Mendel/Cidadeverde.com
 
O cumprimento da lei estadual que pune o crime de homofobia é a principal reivindicação da Parada da Diversidade que começou nesta sexta (28). A lei é de autoria da deputada Flora Isabel (PT) e cria penalidades para os servidores públicos, empresas ou pessoas que pratiquem alguma violência ou discriminação contra o homossexual.
 
A concentração acontece na Praça da Bandeira e conta com três trios elétricos e muitas pessoas que são contra a discriminação e a favor da diversidade. Muitos estudantes participam da parada. Algumas pessoas usam apito e está sendo feita distribuição de pirulitos. Socorro Silva, uma das diretoras do PT, ousou e foi vestida de garota de programa.
 

A coordenadora do grupo Matizes, Marinalva Santana, disse que este ano a parada quer combater o preconceito e dizer que no momento de crise as pessoas mais excluídas são os homossexuais, negros e deficientes.
 
A delegada da Delegacia das Minorias, Kátia Esteves, informou que o número de denúncias tem aumentado. "Isso acontece devido a criação da delegacia e porque as pessoas estão mais conscientes dos seus direitos", disse.
 

A madrinha da diversidade, Cristiane Sekeff, já chegou no evento. Ela foi eleita através de votação pela internet. O deputado Fábio Novo (PT), que foi escolhido o padrinho, também está no local. Vestido com as cores da diversidade, ele considerou uma grata surpresa o resultado. O parlamentar destinou emenda de R$ 10 mil para a organização da Parada.
 
 
Outra autoridade que participa é a secretária estadual de Administração, Regina Sousa. Ela declarou que sua presença é uma forma de apoiar o evento, barrar o preconceito, e chamar a atenção do poder público para questões ligadas ao segmento.
 
A passeata sai da Praça da Bandeira, vai pela Payssandu e depois passa na Frei Serafim, até o cruzamento com a rua Coelho de Resende. A atividades terminam na Praça Pedro II com a Festa da Diversidade.
 

Flash Yala Sena
Redação Nayara Felizardo (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: