Cidadeverde.com

Luciano Corrêa tenta o bi para salvar Brasil no Mundial de Judô

Imprimir
No último dia de disputa do Campeonato Mundial de Judô, em Roterdã, na Holanda, o Brasil entra no tatame neste domingo (30) com Luciano Corrêa (-100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rochelle Nunes (+78kg). Neste sábado (29), o país ficou fora da disputa por medalhas na competição. Tiago Camilo (-90kg) e Maria Portela (-70kg) foram eliminados na fase classificatória do torneio.
 
Ouro no Grand Slam do Rio de Janeiro, em julho, o peso pesado Daniel Hernandes afirma que a responsabilidade de conquistar um bom resultado no último dia de competição não pesa.
 
“Para mim não pesa nem um pouco. Vim todos os dias ao ginásio, torci por meus companheiros, mas o judô é um esporte individual. Eu não me sinto nem um pouco influenciado”, diz Daniel, que participa do quinto campeonato mundial da carreira. Em todas as ocasiões o judoca chegou à disputa da medalha de bronze, porém foi superado.
 
Dono de duas medalhas olímpicas e um título mundial obtido com sete ippons em 2007, Tiago Camilo chegou à Holanda como uma das maiores esperanças do Brasil na competição. Pouco mais um ano após o bronze em Pequim e o anúncio de que mudaria de categoria, Tiago Camilo deixou o Mundial 2009 neste sábado na primeira luta, após derrota por ippon para o coreano Kyu-Won Lee.
 
"Estou no começo de um ciclo olímpico e numa categoria nova. Sei que tenho um caminho longo pela frente e que ele não será fácil", diz Tiago.
 
O judoca ressaltou que sempre se entrega por completo aos seus sonhos. Mas, que desta vez, não foi possível realizá-lo.
 
"A gente aprende no dia a dia que é preciso continuar na batalha. É uma pena ter deixado a competição desta maneira. O campeão é quem segue de cabeça erguida", afirma Camilo.
 
Já Maria Portela, que estreou em mundiais, começou vencendo seu primeiro combate. Maria bateu por yuko (duas punições) Jong Hui Hyon, da Coréia do Norte. Em seguida, a judoca foi eliminada na segunda rodada pela eslovena Rasa Sraka com um wazari. Maria chegou a obter um yuko na disputa, mas não conseguiu virar o placar. Após o combate, Maria Portela analisou seu desempenho no Mundial da Holanda.
 
"Me dediquei para fazer o melhor e, apesar de ser meu primeiro mundial, poderia ir além. Vou retornar ao Brasil e treinar muito. Preciso ficar mais rápida, pois como tenho menos estatura, depois que sou dominada fico com muita dificuldade em obter a pegada", afirma Maria.
 
Fonte: CBJ
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: