Cidadeverde.com

Renato depende de resultado contra Náutico para ser mantido

Imprimir
A semana de treinamentos que começa nesta segunda-feira, em Itu, interior de São Paulo, é a primeira livre para trabalhos de Renato Gaúcho em sua quinta passagem pelo Fluminense, mas não será espanto nenhum se também for a última. Com apenas uma vitória em 12 partidas, o treinador dificilmente resiste a um tropeço contra o Náutico, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão, e outros nomes já são até mesmo sondados pela diretoria.



Renato é o quarto treinador da equipe na temporada e o terceiro no Brasileiro. No início do ano, o time das Laranjeiras era comandado por René Simões, que foi substituído por Carlos Alberto Parreira. Em seguida, Vinícius Eutrópio passou a ocupar o cargo, mas caiu após duas derrotas consecutivas, cedendo a vaga para o atual comandante.

Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na última rodada, na Vila Belmiro, o presidente do patrocinador tricolor, Celso Barros, maior "fã" de Renato, tratou de entrar em contato pessoalmente com Paulo César Gusmão, que já trabalhou no clube e comanda o surpreendente Ceará, quarto colocado na Série B. Apesar de nenhuma proposta oficial ter sido oferecida, o dirigente perguntou sobre a possibilidade de o técnico aceitar o desafio de tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas o interesse esbarra não apenas na boa fase do “Vovô” como, principalmente, na má fama do profissional de trocar constantemente de clubes no início da carreira.

A situação de Renato nas Laranjeiras não é das mais confortáveis desde o empate por 0 a 0 com o Barueri, no Maracanã. Na ocasião especulou-se que o treinador poderia “pedir o boné”, informação descartada com veemência pelo próprio. Sabe-se, porém, que o desgaste é cada vez maior entre ele e o vice-presidente de futebol, Tote Menezes, principalmente após o episódio da demissão do chefe do departamento médico Michael Simoni. Uma semana antes da contratação de Renato, o dirigente disse que o retorno seria "impossível" na gestão Horcades.

Tudo, entretanto, depende do confronto com o Timbu. Renato Gaúcho ganhou uma sobrevida, para mostrar que com uma semana inteira de trabalho pode mudar os números, que até então apontam seis derrotas, cinco empates e apenas uma vitória desde o dia 21 de julho, quando reassumiu o Tricolor.Com 16 pontos, o Fluminense é o último colocado no Campeonato Brasileiro, com oito pontos a menos que o Santo André, primeiro fora do Z-4.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: