Cidadeverde.com

Nada sobre o jogo Brasil x Argentina no Albertão

Imprimir
Após o anúncio pelo Governo do Estado da realização em Teresina do jogo Brasil x Argentina, representados por suas equipes Sub-20, ficamos estranhando o seguinte detalhe :

- A Seleção Brasileira estará participando do Campeonato Mundial da categoria no período de 24 de setembro a 16 de outubro, no Egito. Assim é no mínimo estranho que após encerrado o Mundial o escrete canarinho venha fazer amistoso em Teresina com os argentinos, sem qualquer outra competição oficial prevista para o encerramento da temporada.Qual seria a motivação para o jogo amistoso ?



E até agora não foi tomada nenhuma providência para o encerramento das obras no Albertão. Como já estamos em setembro, qual é mesmo o tempo necessário para que o Estádio esteja prontinho no próximo mês.Também não apareceu em nenhum órgão de comunicação uma pequena notícia sobre o jogo em Teresina.

Com a palavra a Federação de Futebol do Piauí, a FUNDESPI e o Governo do Estado.

OS CONVOCADOS

A Seleção Brasileira Sub-20 começará terça-feira, dia 8, a preparação para o Mundial do Egito, com a apresentação dos jogadores na Granja Comary, em Teresópolis, onde permanecerão até o dia 21. Em seguida a delegação embarcará com destino ao Egito. O Brasil está no grupo com Costa Rica,República Tcheca e Austrália.

Os jogadores convocados são: Rafael, Renato, Saulo,  Diogo, Douglas,  Wellington Júnior, Victor Ramos, Dalton, Fabrício, Tolói,  Boquita, Maylson, Renan, Ganso, Alex Teixeira, Giuliano, Sandro, Souza, Alan Kardec, Ciro e Maicon.

O Vasco da Gama tem três titulares convocados para a Seleção Sub-20 : Sousa, Alex Teixeira e Alan Kardec. Serão três ausências no time de São Januário a partir da próxima semana.

SUBSTITUTO DE EDUARDO

O Guingamp, clube da Segunda Divisão da França está negociando com o Náutico de Recife a contratação do artilheiro Gilmar para o lugar do Piauiense Eduardo, campeão da Copa da França, que agora está na Primeira Divisão Françesa. O valor da negociação entre o Náutico e o Guingamp gira em torno de 8 milhões de reais.

FUTEBOL DE BATALHA

Os esportistas de Batalha vibraram com o torneio início do campeonato local, com a participação de 8 times :Figueirinha, Juventude, Atalanta, Vilence, Alto Formoso,Cruzeiro, Serrano e Barcelona. Na final Figueirinha e Juventus empataram por 0 x 0 e o Figueirinha ganhou o título nos pênaltis por 3 x 2. A cidade de Batalha também está participando da Copa Piauiense da FUNDESPI.Para o próximo domingo está previsto o jogo Batalha x Esperantina, na cidade de Espsrentina. Será o confronto entre rivais da região do Longá.

DÚVIDA

O Barras Futebol Clube anunciou que não tinha interesse em participar da Copa do Piauí e não compareceu a uma reunião na sede da Federação. Depois de definidos os participantes e da promessa de uma cota de 10 mil reais, chegou a notícia de que Barras queria entrar na disputa. Aí Flamengo e Piauí chiaram, não aceitaram. E as "negociações" continuam. O Prefeito de Barras, Manin Rêgo, disse aos repórteres que "existe um verdadeiro clamor do povo pela participação do Barras". E agora falam até em ação na justiça para "defender os direitos do time barrense".

DOIS JOGOS

Nesta quarta-feira o Campeonato Brasileiro da Série A terá os jogos Internacional x Atlético Mineiro e Corinthians x Santos. Os jogos de sábado à tarde e domingo estão mantidos, mesmo com Brasil x Argentina em Rosário (21h30) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: