Cidadeverde.com

Homem que viaja o Brasil tem bicicleta roubada em Bacabau

Imprimir
Vinícius da Silva está acostumado aos perigos das estradas do Brasil. Porém, mesmo com 3 anos de experiência viajando em uma bicicleta, não foi na estrada que Vinícius foi vítima da violência. O ciclista teve seu meio de transporte roubado quando parou numa borracharia na cidade de Bacabau/MA. Há 3 anos, ele saiu de sua terra natal, o Amapá.
 
 

Segundo Vinícius, dois homens armados o abordaram na borracharia e roubaram a bicicleta e seus pertences, além de R$ 50. O crime aconteceu no dia 16. Não conseguindo capturar a bicicleta de volta, Vinícius seguiu viagem à pé até Teresina.
Na última terça-feira, Vinícius dormiu em frente a Faculdade Cesvale, na BR-343, e depois seguiu até um posto da PRF.
 
"Chegando lá eu vi uma placa dizendo que era proibido pedir carona. Fui até a Rodoviária para pedir ajuda a uma assistente social. Mas lá me informaram que ela só daria passagem para eu voltar pra minha terra se eu fosse idoso. Eu preciso de uma passagem ou uma outra bicicleta para seguir viagem", afirma Vinícius.
 
O ciclista está dormindo no Albergue Casa do Caminho, casa recém-inaugurada pela Prefeitura. Quem puder ajudar pode entrar em contato com o telefone 9978-0914.
 
Leilane Nunes
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: