Cidadeverde.com

Comédia de Stand Up vem a Teresina

Imprimir
“Comédia em Pé” é um espetáculo de humor despojado, que reúne um bando de sujeitos engraçados, e com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. São humoristas que atuam de pé, diante da platéia, na companhia apenas do microfone e do seu texto.
 

O espetáculo será apresentado nos dias 02 e 03 de outubro às 21h e no dia 04 às 20h, no Clube dos Diários.

Formado por uma quadra de comediantes cariocas e seus convidados, o grupo trouxe para o Rio de Janeiro o Stand Up Comedy, um formato de pocket show que se consagrou nos Estados Unidos, e que hoje faz rir platéias de teatros, bares, casas noturnas e cafés-concerto espalhados por todo o mundo.
 
Um espetáculo leve, ágil, centrado na capacidade de observação, na inteligência do texto e na habilidade de fazer rir. Uma experiência que se modifica a cada apresentação, incluindo sempre novos textos, novas sacadas, novas oportunidades de dar uma boa gargalhada.
 

Inovação

Primeiro grupo de stand up a ser formado no Brasil, também é o responsável pela primeira apresentação em grande casa de espetáculo (Canecão PETROBRAS em 7/7/2008) e é o primeiro grupo a lançar DVD do gênero no país. Além de ter aberto o projeto UCI Live onde, também pela primeira vez no Brasil, um espetáculo teatral é apresentado numa sala de cinema, no lugar de um filme... e o sucesso foi tão grande que a temporada se prorrogou e seguiu para São Paulo, Bahia, Paraná entre outros estados.

Uma atração à parte é o MICO ABERTO, momento do espetáculo em que um comediante iniciante, selecionado por inscrição prévia, é convidado a se “arriscar”, apresentando-se por três minutos. Deste “mico” já surgiram novos humoristas, que hoje se apresentam e se aperfeiçoam no gênero Brasil afora. A seleção é feita por envio de textos por e-mail.

Também é praxe do “Comédia em Pé” receber a visita de colegas de outra cidade ou grupo, que sobem ao palco para uma “canja”. Já passaram por lá Chico Anysio, Chico Caruso; Márcio Libar; Odete D’Amico (Casseta e Planeta); a dupla Marcius Melhem e Leandro Hassum (Nós na Fita); Heloisa Perrissè, Bruno Mazzeo; Nizo Neto; Bruno Motta; Suzana Pires; Regiana Antoninni; os integrantes do Clube da Comédia Stand Up/SP Oscar Filho, Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos e Marcela Leal; e do Comédia Ao Vivo: Dani Calabresa; Fabio Rabin e Danilo Gentili; Maurício Menezes (Plantão de Notícias); entre outros.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: