Cidadeverde.com

O Projeto Golaço Social no Estado do Piauí

Imprimir
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura e 44 prefeituras piauienses assinaram nesta quarta-feira(03), no auditório da Escola Fazendária, o termo de adesão ao Projeto Golaço Social, desenvolvido pelo Centro de Futebol Zico(CFZ), com sede no Rio de Janeiro e com o objetivo de oferecer escolinhas de futebol para alunos da rede pública.



A informação que recebemos indica que o Golaço Social irá beneficiar 100 alunos de cada município, com idade entre 6 e 16 anos.  Serão investidos, dizem, 55 mil reais em cada município e a execução é para ser em regime de parceria com a ONG Esporte Mais e a Secretaria Estadual de Educação. Afirmam ainda que os garotos que mais se destacarem serãao encaminhados ao CFZ do Rio e de Brasília e posterioemente para alguns clubes.

Não conheço os detalhes do Projeto Golaço Social, mas gostaria de saber quais serão as vantagens para o futebol piauiense. Ou somente os visitantes levarão vantagem ?

Esses municípios e a própria Secretaria de Educação fazem que tipo de investimento em projetos dessa natureza? Para formar uma escolinha de futebol no Estado do Piauí é preciso trazer uma equipe do Rio de Janeiro, o que não é novidade. Os pleitos dos piauienses, mesmo os de reconhecida capacidade para cumprimento de determinadas tarefas, geralmente são negados.

E os nossos clubes que se negam a oferecer um copo de "chá de burro" aos garotos daqui e dizem que não podem pagar um mísero salário mínimo aos nossos "professores de futebol. Sendo de fora, tudo pode. O River gastou muíto dinheiro com os importados para fazer um papelão no Campeonato Piauiense de Profissionais e outro papelão na final do Campeonato Sub-18.

BASQUETEBOL

Lembramos que há uns dois ou três anos o Oscar veio a Teresina conversar com as autoridades locais para o Estado do Piauí participar de um Campeonato Brasileiro de Basquetebol, organizado por uma Liga dissidente da CBB. As autoridades toparam na hora, embora o Piauí não tivesse um só jogador em nível de competição nacional. Foi taca muíta prá cima dos piauienses. Dinheiro jogado fora. Dinheiro que poderia ter sido muíto útil para formação de equipes de base, visando jornadas futuras.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: