Cidadeverde.com

Dois mil alunos participam de revisão no Verdão

Imprimir
A revisão dos Cursinhos Populares nas disciplinas História do Brasil, História Geral, Geografia do Brasil e Geografia Geral  mobilizou dois mil alunos que assistiram às aulas, na manhã deste domingo (06), no Ginásio de Esportes Verdão, em Teresina. A revisão tem como objetivo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá no dia 3 de outubro próximo. Neste domingo, também teve revisão nos municípios de Oeiras e Floriano, no sul do Piauí.

Os Cursinhos Populares são realizados numa parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) com o Instituto Cívitas (Cidadania e Políticas Públicas). A gerente de Ensino Médio da Seduc, Marcoeli Pessoa, informou que em todo o Estado do Piauí, 27 mil alunos participam das atividades dos Cursinhos Populares. Ela destacou que os Cursinhos Populares têm facilitado o ingresso dos alunos da escola  pública no ensino superior. Para se ter idéia da importância dessa iniciativa, no último vestibular, alunos da escola pública conseguiram 62% das vagas da Universidades Estadual do Piauí (Uespi); 46% das vagas da Universidade Fedeal do Piauí (Ufpi), 70% das vagas do Iseaf e 80% das vagas da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

“O Governo do Piauí, através da Seduc, está comprometido em fazer o melhor para os alunos ingressarem na universidade”, conta Marcoeli Pessoa, lembrando que o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, pediu empenho para esse programa de Cursinhos Populares, sendo que neste ano de 2009 mais turmas foram criadas.
 
A revisão de História Geral deste domingo visando o Enem foi feita pelo professor Liborato; a revisão de História do Brasil foi com o professor Valdir Soares. A revisão de Geografia Geral foi com o professor Hands Wellington; enquanto a revisão de Geografia do Brasil foi com o professor Kleiston Campelo. “As aulas dos C ursinhos Populares são excelentes. A revisão deste domingo foi muito proveitosa em todas as disciplinas, com professores do mais alto nível. Estamos entusiasmados e esperamos êxito nos exames que exigirão nossos conhecimetnos”, disse o estudante Francisco das Chagas.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: