Cidadeverde.com

Jornalistas constrangem George Clooney em Veneza

Imprimir

A presença de George Clooney no Festival de Veneza provocou cenas de embaraço e tietagem explícita na entrevista coletiva da equipe de seu filme. O ator apresentou, fora de competição, "The Men Who Stare at Goats" (os homens que encaram cabras), uma comédia sobre uma divisão secreta do Exército dos EUA que tenta formar soldados paranormais.

Ewan Mc Gregor, Grant Heslov
e George Clooney divulgam
comédia em Veneza
 
Dirigido por Grant Heslov, o filme traz Clooney como Lyn Cassady, um agente dessa unidade, treinado para matar cabras com um olhar, ler mentes e atravessar paredes. Seus membros seguem a filosofia jedi. Sim, aquela do mestre Yoda, da série "Guerra nas Estrelas".

Lyn conta a história do surgimento desse esquadrão ao repórter Bob Wilton (Ewan McGregor), enquanto os dois tentam chegar de carro a Bagdá, durante a Guerra do Iraque.

Trata-se de uma comédia irônica, ligeira. E, segundo os produtores, baseada num caso real das Forças Armadas dos EUA. "As coisas mais idiotas do filme são as que aconteceram", contou Clooney na coletiva.

O diretor Grant Heslov disse que a grande fonte de inspiração do filme foi "M.A.S.H.", a sátira da Guerra da Coreia dirigida por Robert Altman em 1970. O longa de Heslov está mais para uma divertida e despretensiosa sessão da tarde.

A resposta sobre "M.A.S.H." foi um dos poucos momentos sãos da coletiva. Uma jornalista de uma TV espanhola disse a Clooney que o amava. E um repórter local indagou se o ator é gay. O auge do constrangimento veio depois. Um ator de um programa humorístico italiano pediu Clooney em casamento, tirou o terno e ficou só de gravata e cueca, na qual estava escrito "George, me escolha".

Clooney reagiu com humor e disse que conseguia ler a mente de seu pretendente e que uma ambulância estava chegando para buscá-lo. A ambulância não veio, mas o comediante teve a credencial apreendida.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: