Cidadeverde.com

Cheio de reservas, Brasil enfrenta hoje o Chile

Imprimir

Enquanto os turistas passam as tardes em Itapuã, senhoras com trajes típicos povoam as ruas de Salvador e a maioria dos baianos faz jus à fama de preguiçosa durante a Semana da Pátria, a seleção brasileira corre bastante para manter a boa fase nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O adversário desta quarta-feira será o Chile, às 22 horas (de Brasília), no estádio de Pituaçu.

Motivos não faltam para os comandados por Dunga também se comportarem como 'bons baianos'. A seleção brasileira assegurou classificação antecipada para o Mundial com a vitória por 3 a 1 sobre a Argentina na quarta-feira, em Rosário. Ocupa a liderança das Eliminatórias com 30 pontos ganhos, três de vantagem para o segundo colocado Chile e o terceiro Paraguai.

"Não se pode relaxar agora", contrariou Dunga. "Precisamos continuar concentrados, assim como na época em que começamos o trabalho para levar o Brasil à Copa do Mundo. Os jogadores da seleção brasileira precisam entrar em campo sempre com disposição para representar o país. São poucos os que têm essa oportunidade. Eles devem fazer o melhor", complementou.

O discurso do treinador é mais convincente porque a seleção brasileira entrará em campo com uma equipe bastante desfigurada. Kaká, Luís Fabiano, Lúcio e Ramires estão suspensos, e Robinho se machucou diante da Argentina. "Agora está todo mundo buscando uma vaga no Mundial. Os jogadores que forem escalados se sentirão ansiosos com essa chance", previu Dunga.




CBF
Adriano e Nilmar devem formar a dupla de ataque no jogo contra o Chile

A principal mudança do Brasil será no ataque, que terá Nilmar e Adriano como titulares. Na zaga, o são-paulino Miranda deverá ganhar uma oportunidade ao lado de Luisão. Já Júlio Baptista e Daniel Alves disputam uma posição no meio-campo. "Jogo até de goleiro se for preciso. Estou muito orgulhoso por voltar à Bahia com a seleção", disse o lateral direito Daniel, natural de Juazeiro.

As maiores novidades da seleção brasileira, no entanto, ficarão como opções para o decorrer da partida. O zagueiro André Dias, os meio-campistas palmeirenses Cleiton Xavier e Diego Souza e o atacante Diego Tardelli foram chamados às pressas para compor o elenco em Salvador. "Só o fato de participar desse momento maravilhoso me enche de alegria", festejou Diego Souza.

Para os rivais desta quarta-feira, contudo, a animação é parecida. Muitos chilenos viajaram à Bahia para acompanhar o vice-líder das Eliminatórias Sul-americanas. Fizeram barulho no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães à espera do time dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa, que saiu pelos fundos. E ganharam até o apoio de palmeirenses, fãs de Valdívia.

O 'Mago' treinou como titular do Chile às vésperas de enfrentar o Brasil, porém Humberto Suazo seguirá no time mesmo após o empate por 2 a 2 com a Venezuela. "Conhecemos bem o Valdívia. Devemos estar atentos, pois é um grande jogador. Vamos fazer tudo o que for preciso para garantir a alegria da torcida", prometeu Luisão, mais um comprometido a prolongar o Carnaval fora de época dos 'bons baianos'.


FICHA TÉCNICA - BRASIL X CHILE

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 9 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Miranda, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Júlio Baptista; Nilmar e Adriano
Técnico: Dunga

CHILE: Claudio Bravo; Gary Medel, Gonzalo Jara, Waldo Ponce e Arturo Vidal; Rodrigo Millar, Carlos Carmona, Matías Fernández e Humberto Suazo; Jean Beausejour e Alexis Sánchez
Técnico: Marcelo Bielsa


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: