Cidadeverde.com

Piratas virtuais invadem site e deixam Maradona "brasileiro"

Imprimir
Um grupo de piratas virtuais autointitulado "KKR" invadiu nesta sexta-feira (11) o site da AFA (Associação do Futebol Argentino, a CBF da Argentina) e publicou em sua página principal uma foto do técnico Diego Maradona usando a camisa da seleção brasileira.
 
Em uma tela inteiramente negra, os invasores incluíram apenas a foto e, abaixo dela, a frase "uma imagem vale mais que mil palavras".
 
A foto de Maradona foi tirada de uma campanha publicitária do Guaraná Antárctica, marca brasileira, em que o ex-craque sonhava que era jogador da seleção do país vizinho.
 
O site "Canchallena.com", que pertence ao jornal "La Nación", de Buenos Aires, informou ter entrado em contato com o departamento de Sistemas da associação.
 
Os técnicos da entidade indicaram que esta é a terceira vez em que piratas virtuais invadem a página, mas "a primeira em que conseguem substituí-la por uma imagem".
 
Para corrigir o problema, a AFA explicou que tirará sua página do ar durante todo o fim de semana.
 
Ao "KKR" são atribuídos outros episódios similares, nos quais o grupo conseguiu alterar sites de órgãos estatais e empresas.
 
Após ser derrotada por Brasil e Paraguai, a Argentina caiu para a quinta posição na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
 
Se a competição terminasse hoje (11), a equipe dirigida por Maradona seria obrigada a disputar a repescagem para tentar uma vaga na África do Sul.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: