Cidadeverde.com

Saída de Fernando Monteiro do DEM é dada como certa

Imprimir

O deputado Edson Ferreira (DEM) comentou que o presidente do diretório estadual do Democratas, deputado federal Mainha, conversou individualmente com todos os parlamentares que atualmente representam a sigla na Assembléia Legislativa do Piauí.

Ferreira frisou que a desfiliação do Secretário Estadual da Defesa Civil, Fernando Monteiro, já é dada como certa, fato que se deve à postura do secretário em se manter na base governista.
 

“Nada contra o Secretário, mas é conhecimento público que ele não tem como ele deixar a secretaria para ser candidato pela oposição. Acredito que até ele sabe que não tem condição de permanecer no Democratas”, observou Edson Ferreira.

Edson Ferreira afirmou que o deputado Juraci Leite (DEM) também se manifestou a favor de deixar o partido em uma conversa com o deputado federal Mainha, acrescentando que apesar das perdas, o partido terá um leque de candidatos competentes para disputar o pleito de 2010, citando como exemplo o nome do ex-prefeito de União, Gustavo Medeiros.

“Existe um cenário desenhado para o futuro do Democratas. Só permanecerá na sigla quem decidir marchar como oposição. Já temos a saída do deputado Fernando Monteiro, o Juraci Leite comunicou em uma conversa com Mainha  da sua pretensão em deixar a sigla”, disse.

O deputado Edson Ferreira salientou que devido as baixas que surgiram no DEM o senador Heráclito Fortes estará em Teresina para conversar com os membros do partido que pretendem  continuar com a atual postura da maioria dos integrantes da agremiação à nível nacional e federal, ou seja mantendo-se na oposição.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: