Cidadeverde.com

União: Mãe e filhos morrem queimados em povoado

Imprimir
Atualizada às 11h
 
Um incêndio acontecido por volta das 22h desta segunda (15) em uma casa no povoado Novo Nilo em União (PI), acabou matando uma mulher identificada como Francisca Assunção Costa e dois de seus três filhos, Raimundo Douglas Costa Mourão, 3 anos e José Holanda Costa Mourão, 2 anos. Uma terceira criança, uma menina N. P. C. M., teria sido salva pelo cunhado da mulher e está em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina, com 33% do corpo queimado.

Segundo Maria Solimar do Nascimento, que foi vizinha da vítima,a menina, de apenas um ano e que não tinha registro de nascimento, foi socorrida pelo tio. “O cunhado dela (Francisca) viu o fogo e arrebentou a porta que estava trancada com uma cadeira. Quando ele entrou, viu ela segurando as três crianças na cama. Ele puxava os meninos e ela puxava de volta, por isso só conseguiu salvar a meninazinha”, descreve.

Solimar conta que Francisca tinha aproximadamente 22 anos e chegou a conversar com ela naquela segunda. A vítima estava casada com um homem identificado como Nanana. De acordo com testemunhas, Francisca teria visto o marido em um bar e falado com ele um pouco antes do incêndio acontecer.

A casa era de barro, coberta de palha e tinha apenas dois cômodos. Populares afirmam ainda que as roupas e os documentos do marido foram colocados para fora de casa dentro de caixas, de forma que não foram queimados.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: