Cidadeverde.com

Com força máxima, Botafogo decide vaga na Sul-americana

Imprimir
Com um jejum de dez partidas sem um resultado positivo, o Botafogo parte em busca do caminho das vitórias e, desta vez com força máxima, recebe o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Engenhão, pela Copa Sul-americana. No jogo de ida, empate sem gols na Arena da Baixada, placar que deixa a vaga para as oitavas-de-finais, quando o adversário será o Emelec, totalmente em aberto.

Com futuro indefinido e podendo até cair em caso de derrota, o técnico Estevam Soares vai utilizar a competição internacional para dar moral ao grupo e tentar uma reação no Campeonato Brasileiro, onde o fantasma do rebaixamento insiste em assombrar. Os jogadores concordam com a decisão de não colocar a equipe mista e prometem empenho total diante do desesperado torcedor alvinegro.

Para Leandro Guerreiro, o momento é de superação e todos devem estar dispostos a um sacrifício a mais para colocar a equipe nos eixos. "Quero jogar sempre todas as competições, atuar o máximo possível. Mas a escolha é do treinador. Se conseguirmos a vitória, nos dará moral e confiança também para o Brasileiro", analisou.

Pelo Furacão, embora o resultado em casa não tenha sido o esperado, principalmente diante de uma equipe desfigurada, o empate sem gols foi encarado como uma verdadeira vantagem, já que um resultado de igualdade no placar a partir de 1 a 1 dá a vaga aos paranaenses. Também em situação ruim no Brasileirão, o Rubro-Negro já encara o duelo como uma chance de ganhar moral e desde a primeira partida e mantém o discurso.

O técnico Antônio Lopes deve manter a formação que vem atuando nas últimas partidas com exceção do zagueiro Rhodolfo, que se recupera de lesão. Wallyson disputa um lugar no time, mas Marcinho continua prestigiado. Já o volante Rafael Miranda, que não enfrentou o Atlético-MG por questões contratuais, está de volta ao meio campo, reforçando a marcação. Para o jogador, a disputa é uma chance real de levantar mais uma taça na temporada.

"Neste segundo semestre é a chance mais real que temos de ganhar um título. Então temos que encarar a competição da mesma forma que estamos encarando no Campeonato Brasileiro", garantiu o volante, que joga com o regulamento embaixo do braço. "O futebol é confiança e se conseguirmos uma classificação para a fase internacional da Sul-Americana ganharemos mais confiança. Então temos que procurar vencer o jogo, mas um empate com gols também nos beneficia", concluiu.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Seneme (BRA)
Assistentes: Ednilson Corona e Carlos Berkenbrock (ambos do BRA)

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio e Eduardo; Reinaldo e André Lima
Técnico: Estevam Soares

ATLÉTICO-PR: Gallato; Nei, Manoel e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Wallyson) e Alex Mineiro
Técnico: Antônio Lopes

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: