Cidadeverde.com

Cepisa realiza blitz em casas da zona Leste

Imprimir

A zona leste de Teresina está sendo o alvo principal, a partir desta quarta-feira,16, de mais uma operação montada pela Cepisa para combater à inadimplência, dessa vez intensificada com a fiscalização de irregularidades na medição do consumo de energia.

A Blitz Elétrica, que no mês de julho atuou intensamente nas zonas centro e sul da capital, chega agora aos bairros São João, Noivos, Jockey, Planalto Ininga e Horto Florestal, zona leste da cidade.

São mais de 100 técnicos e 70 veículos mobilizados para efetuar o corte no fornecimento de energia dos consumidores que permanecem em débito e para identificar possíveis desvios, fraudes, inexistência de medidor ou qualquer irregularidade.

Blitz Eletrica 1

O assistente da Diretoria Comercial, Armando Gayoso, informou que só em Teresina a empresa tem quase R$ 27 milhões para receber e que há casos de consumidores que acumulam débitos por vários meses. “Estas situações não podem mais ser toleradas e a orientação da direção da empresa é de que sejam adotadas todas as providências para reduzir drasticamente a inadimplência”.

A Cepisa vai também visitar cada uma das mais de 1500 unidades consumidoras desses bairros que estão pagando taxa mínima ou que constam como desligadas no cadastro da Cepisa para verificar a correção da cobrança.

Com operações simultâneas de corte e fiscalização a empresa acredita que também estará combatendo as já conhecidas tentativas de autorreligação. Segundo o Gerente de Atendimento, Albermar Fortes, todos os inadimplentes em lista de corte foram avisados previamente.
 

Blitz elétrica vai em busca de consumidores inadimplentes

Além do reaviso de débito na própria conta de energia, a Cepisa adota a estratégia de fazer uma visita prévia alertando para a necessidade da quitação ou de negociação do débito a fim de evitar o corte.

Os serviços de cobrança também estão sendo reforçados, explica Armando. “A Cepisa acaba de contratar uma empresa especializada, com vasta experiência no setor elétrico que dispõe de uma estrutura de cobrança mais eficiente, utilizando-se inclusive de tecnologia avançada para cruzamento de informações”.

Armando conclui dizendo que “ações de combate às perdas e à inadimplência, continuadas e cada vez mais intensificadas, atingindo todo o Estado do Piauí, vão permitir que o consumidor passe a priorizar os pagamentos das faturas de energia, quitando-as na data do vencimento, o que reverterá em benefício de todos os clientes e da Cepisa”.

Só assim serão asseguradas as condições de investimento na qualidade da energia fornecida e nos serviços oferecidos.
 

 
 
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: