Cidadeverde.com

Deputado diz que PT não apóia CPI "sem pé nem cabeça"

Imprimir
Deputados do PT negaram apoio para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostas irregularidades na Uespi - Universidade Estadual do Piauí. A proposta é do deputado estadual Deusimar "Tererê", que afirmou contar com as assinaturas de Henrique Rebelo (PT), Paulo Martins (PT), e Xavier Neto (PT). Nesta quarta-feira (16), Martins fez questão de negar tal apoio, mas manteve críticas à reitora da Uespi, Valéria Madeira.
 
Paulo Martins manteve críticas à Valéria Madeira, mas recusa CPI
Paulo Martins disse que "nenhuma entidade consegue se desenvolver sem ter diálogo" e voltou a reclamar do acesso à reitora. No entanto, ele avalia que a instalação de uma CPI não é o recomendável para a situação. "Dizem que é mais fácil falar com o governador do que com a reitora. Agora uma CPI não cabe aqui, mas sim uma comissão de avaliação", sugeriu o deputado.
 
Em entrevista no Jornal do Piauí, o deputado Cícero Magalhães disse que Tererê está equivocado e que os colegas não irão aprovar uma CPI sem que o tema tenha os critérios mínimos. "Quem está discutindo isso aqui é só o deputado Tererê. Só ele assinou. Rachou até a oposição", disse, reafirmando que seus colegas de partido serão contra a proposta.
 
"Acho difícil assinarem uma CPI sem pé nem cabeça só para agradar o deputado Tererê. Pode até ter aparteado, mas assinar uma CPI sem nenhuma discussão eu acho difícil. Eles têm o juízo no lugar e não vão dar palanque ao Tererê", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: