Cidadeverde.com

Delegada faz acareação com travestis e acusados

Imprimir
A delegada Kátia Esteves faz nesta manhã uma acareação entre os travestis, os dois acusados de agressão e ameaça e testemunhas, na Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias. O caso aconteceu no último sábado. Os jovens Rômulo Bezerra Caminha Veloso e Jonas Vitor Corado são acusados de arrastar por um quarteirão na Rua Goiás, no bairro Ilhotas, a travesti Dérika Multimídia, onde faz ponto.
 

De acordo com a delegada, esse será o segundo boletim de ocorrência registrado contra os dois acusados. No depoimento de hoje eles respondem pelo crime de ameaça.
 
 
Delegada Kátia Esteves
 
Matéria relacionada
 
Segundo Kátia Esteves, Rômulo e Jonas negam o crime até o momento. Se for comprovada culpa, eles podem receber uma transação penal, já que o crime de ameaça é de 6 meses a 1 ano de prisão e, de acordo com a interpretação do juiz, essa pena pode ser convertida em pena alternativa.
 
Dérika Multimídia
 
Os travestis afirmam que foram à delegacia denunciar porque ficaram com medo de sofrerem tentativa de homicídio. "Sofrer agressão verbal, jogarem algum objeto em nós até consideramos normal. Mas a partir do momento que eles começaram a perseguir a gente, nós ficamos com medo e resolvemos denunciar. Nós estamos com medo de morrer. Inclusive, duas travestis foram embora para São Paulo por conta das ameças desses dois rapazes", contou Dérika Multimídia.
 

Para o defensor público Igo Castelo Branco, que é coordenador de Direitos Humanos da Defensoria e defende as travestis, a intenção é convencer o juiz para que a pena seja paga no Centro de Referência Homossexual, já que é um caso claro de homofobia.
 
Defensor Igo Castelo Branco
 
Desde que a delegacia foi criada, em 2005, foram mais de 150 casos de violência física e verbal contra homossexuais no Piauí. Segundo a delegada, a lei já surtiu efeito, uma pessoa já foi condenada a prestar serviço no Centro de Referência Homossexual.

 
Caroline Oliveira (flash da delegacia)
Leilane Nunes (redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: