Cidadeverde.com

Raquel avança, mas Negrão é eliminado na etapa de Teresina

Imprimir
Fotos: Alexandre Arruda/CBV
Bronze na quadra, Raquel avança nas areias pela primeira vez

Vitoriosos e medalhistas olímpicos nas quadras viveram sensações diferentes na etapa no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que teve início nesta quinta-feira (17) na arena montada no CFAP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças -, em Teresina. Bronze nos Jogos de Sydney em 2000 e estreante nas areias, Raquel conseguiu hoje avançar para a fase principal do torneio. Já Marcelo Negrão, ouro em Barcelona 1992, não teve a mesma sorte.
 
Ao lado da acreana Mirlena Santos, Raquel venceu Pauline/Isabela Maio (RJ/ES) por 2 sets a 1. Na carreira ainda recente, foi a primeira vez que ela avançou em uma etapa do torneio. "No torneio principal as dificuldades serão enormes e que ainda tenho que comer muita areia se quiser chegar longe", antecipou a jogadora.
 
 
No calor da capital piauiense, Marcelo Negrão não teve a mesma sorte. Ao lado do também paulista Matheus Maçoneto, o dono do saque que deu o primeiro ouro do Brasil em esportes coletivos nas Olimpíadas caiu por 2 sets a 0 (15/18 e 11/18) diante dos capixabas Julio e Juliano. Foi a quinta eliminação em sete etapas neste ano.
 
Já garantidos na fase principal estão outros medalhistas olímpicos, tanto da quadra como das areias, e muitas estrelas do vôlei. Virna, Franco, Nalbert, Emanuel, e as campeãs mundiais Juliana e Larissa jogam em Teresina a partir desta sexta-feira. O evento termina no domingo.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: