Cidadeverde.com
Geral

Zona Leste: Cepisa corta energia de 1.300 casas

Imprimir
A Cepisa pretende terminar esta sexta-feira com 2 mil cortes de fornecimento de energia elétrica na zona leste de Teresina. A previsão para hoje é que sejam feitos 1.300 desligamentos. Segundo o diretor comercial assistente, Armado Gayoso, o mutirão de cortes provocou uma corrida às agências de atendimento da empresa.
 

"Nós trabalhamos com ordens de corte, mas às vezes quando chegamos para efetuar o corte na residência, o proprietário já tem efetuado o pagamento. Por medo, as pessoas estão procurando nossas agências, que têm registrado um aumento de 50% nos atendimentos nestes últimos dias. As pessoas estão procurando parcelar suas dívidas", declara Armado.
 
O movimento é maior nas agências de atendimento da avenida Maranhão, do Shopping da Cidade e do Riverside.
 
Além do desligamento, as equipes da Cepisa estão efetuando a troca de medidores e fiscalizando a existência de desvio de energia. A empresa tem em estoque cerca de 220 mil medidores que deverão ser instalados até o final de 2010.
 

A inadimplência em Teresina entre consumidores residenciais e comerciais chega a R$ 27 milhões. Em todo o Estado é de 275 milhões, sendo que uma boa parte desse valor é provocado pelas prefeituras.

Ainda segundo Armando, cerca de 60 prefeituras estão honrando com os parcelamentos que fizeram. O restante continua inadimplente.

Leilane Nunes
[email protected]

Tags:
Imprimir