Cidadeverde.com

Teresina deve vacinar 120 mil animais contra raiva

Imprimir
A prefeitura de Teresina espera vacinar cerca de 120 mil cães e gatos na capital, neste sábado (19). São 335 pontos espalhados pela cidade entre colégios, praças e até mesmo associação de moradores que se transformaram em postos de vacina para os animais que funcionarão das 8h às 17h.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
"Desde 2006 Teresina não registra nenhum caso de raiva em cães ou raposas. A nossa intenção é que isso continue, por isso estamos intensificando a vacinação em novos animais", descreve Romualdo Espíndola, gerente do Centro de Zoonozes. Apesar do horário se estender durante o dia inteiro, ele faz um pedido para que os donos dos bichos procurem os locais no período da manhã, por conta do clima mais ameno.
 

 
Poliomielite
A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado, não haverá vacinação contra pólio para crianças de zero a cinco anos em Teresina, porque a campanha já foi realizada no mês de agosto. Apesar de o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ter feito o anúncio em rede nacional, a medida deve atingir apenas aos estados que não realizaram a campanha conforme o calendário original por conta do número de casos da Gripe A que naquele momento lotava a rede de Saúde.
 
Entretanto, a assessoria da secretaria destaca que a vacina contra pólio está disponível em hospitais da rede municipal e que as crianças podem ser vacinadas normalmente nesses locais.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: