Cidadeverde.com

Joaquim Pires e Cocal dos Alves se enfrentam hoje

Imprimir
A disputa deste sábado (19) da gincana "Piauí, eu conheço essa História" promete ser uma das mais emocionantes. As duas equipes que se prepararam para entrar no estúdio e responder as perguntas sobre história e geografia do Piauí já são acostumadas a vitórias.
 

 A escola Ensino Médio Agostinho Brandão, de Cocal dos Alves (262 km de Teresina) foi a vencedora da gincana do ano passado. A sua concorrente José Mendes Vasconcelos, de Joaquim Pires (229 km de Teresina) teve a oitava melhor nota no último Enem.

Gillane Fontenele, 16 anos, Charles Brandão, 17 anos, Maria Paula Castro, 15 anos, Marília Vieira, 16 anos e seu primo Fernando Viera, 17 anos, são da equipe que defende a escola Agostinho Brandão.

Essa já é a segunda vez que Fernando Vieira participa. Sua pretensão é sair vencedor mais uma vez. "Eu gostei muito no ano passado e aceitei o desafio novamente", disse.

Para isso, ele e seus colegas de equipe estudavam três turnos por dia. Para a escolha dos seus nomes, tiveram que passar por uma pré-gincana no colégio.
 

Os representantes da escola José Mendes Vieira foram escolhidos após um longo processo de avaliação. "Primeiro foram tirados os três com melhores notas de cada sala. Depois teve uma prova escrita onde ficaram os 15 primeiros colocados. Por último, passamos por uma gincana interna e fomos classificados", explica Bruena Lopes, 15 anos. Junto com ela estão

Franciane Pereira, 17 anos, José Antonio de Sales, 18 anos, Weriques Sales, 16 anos e Taciane Alves, 15 anos.

Os sábados desses estudantes eram dedicados às aulas com os professores. Talvez por isso, o nervosismo não afeta os jovens. "Acho que estou mais ansiosa", diz Taciane.

Essa é a última classificatória. Três escolas já garantiram sua vaga nas semifinais, que começam a partir do próximo sábado.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: