Cidadeverde.com

Donos reclamam falta de vacina para animais

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
No final da tarde deste sábado (19), proprietários de animais fizeram fila na esperança de poderem vacinar seus cães e gatos. O problema do dia, no entanto, não foi apenas atraso dos criadores, que deixaram para a última hora. Faltou vacina em alguns postos da capital, o que irritou a população. A Prefeitura de Teresina, no entanto, alega que houve impaciência dos donos dos bichos no aguardo do reabastecimento.
 
Donos de animais ouvidos pelo Cidadeverde.com relataram a ausência de vacina em pelo menos seis postos na zona leste: dois no bairro Piçarreira; um no Balão do São Cristóvão, um na praça do cruzamento entre as avenidas Dom Severino e Homero Castelo Branco, e ainda na Igreja e na praça do bairro Morada do Sol.
 
De acordo com Romualdo Espíndola, gerente do Centro de Zoonozes de Teresina, não falta vacina na capital. A população é que, ao encontrar o posto sem o produto, não aguarda o reabastecimento. "As pessoas não têm paciência de esperar enquanto a equipe vai no ponto de apoio buscar a vacina", explicou. Ele explicou que o deslocamento para tal é feito até o bairro Marquês, zona norte.
 
O Cidadeverde.com também obteve informações de que alguns postos, como na zona norte, atrasaram o início da vacinação, justamente por estarem sem vacina.
 
Segundo Espíndola, mesmo quem não tiver conseguido vacinar hoje, poderá fazê-lo até mesmo neste domingo na sede da Gerência de Zoonoses, que fica na rua Minas Gerais, 909, bairro Matadouro, zona norte. A vacinação gratuita acontece diariamente, inclusive aos domingos e feriados.
 
A meta deste sábado era vacinar cerca de 120 mil cães e gatos. A Gerência de Zoonoses ainda fará um balanço para avaliar o resultado da vacinação.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: