Cidadeverde.com

Bahia empata com Ipatinga e segue ameaçado

Imprimir
Jogando fora de casa, o Bahia empatou por 0 a 0 com o Ipatinga e segue ameaçado pelo rebaixamento à Série B. A equipe nordestina tem 31 pontos na 15ª colocação, apenas três pontos a mais que o América-RN, primeira equipe na zona de descenso. Já os mineiros, com 36 pontos, estão na 10ª posição, com chances remotas de chegar ao G-4.



Precisando da vitória para afastar a zona do rebaixamento da retaguarda, o Bahia tomou a atitude e procurou o ataque nos primeiros minutos de jogo, apesar de atuar fora de casa. Contudo, a primeira chance de gol acabou sendo do Ipatinga.

Aos 17min, Francismar fez boa jogada individual e arriscou de longe. A bola passou à direita do gol de Fernando. Sem criatividade no meio-campo, os donos da casa investiram suas ações em arremates de fora da área, tentando surpreender o goleiro do Bahia.

A primeira etapa da partida permaneceu equilibrada até o seu final. Com as duas equipes errando muitos passes, os sistemas defensivos de Ipatinga e Bahia levavam a melhor, mantendo o resultado inalterado durante os 45 minutos iniciais.

A marcação forte também simbolizou o tempo complementar do confronto entre mineiros e baianos. As falhas nas armações de jogadas e passes em profundidade minavam as possibilidades de abertura do marcador. Dessa forma, o primeiro ataque com perigo surgiu apenas aos 23min.

Beto recebeu bom passe dentro da grande área, mas na hora da finalização chutou em cima de Fred. Na sobra da jogada, o Bahia tentou o gol novamente, entretanto a defesa do Ipatinga afastou o perigo e manteve o placar zerado.

Porém, os visitantes tiveram mais uma chance de saírem vitoriosos de Minas Gerais. Aos 40min, Diego Silva recebeu bom passe e invadiu a área do Ipatinga. Na finalização, o jogador do Bahia acertou a trave direita de Fred e desperdiçou a última chance do time nordestino no confronto.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: