Cidadeverde.com

Botafogo vence Emelec no Engenhão

Imprimir
O roteiro parecia o mesmo. A torcida não compareceu, o jogo era chato, mas desta vez, o final foi um pouco diferente. O Botafogo aproveitou os bons ares que a Copa Sul-Americana vem trazendo ao clube e venceu o Emelec, do Equador, nesta quarta-feira, sem sufoco, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da competição.



Os gols da partida foram marcados por André Lima e Renato, ambos de cabeça. Na próxima quarta-feira, no Equador, o Glorioso pode perder até por um gol que continua na Copa.

A partida começou bem ruim tecnicamente, os dois times erravam muitos passes e os poucos torcedores que compareceram ao Engenhão começavam a demonstrar uma certa irritação. Apesar do domínio do Botafogo, a equipe do técnico Estevam Soares não conseguia ameaçar o gol de Elizaga. Já o Emelec, era apenas um ilustre telespectador, já que se defendia o tempo todo e nunca conseguia trocar mais de quatro passes.

O jogo foi se arrastando até o último minuto do primeiro tempo, quando Renato aproveitou a falha do goleiro adversário, após cruzamento de Gabriel, e de cabeça abriu o placar.

A segunda etapa começou bem parecida com a primeira. A sonolenta partida ganhou só um pouco a mais de emoção, pois a equipe equatoriana começou a sair um pouco mais para o jogo. Mesmo assim, Jefferson quase não tocava na bola. Aos 18 minutos, na única jogada em que André Lima não se jogou na área tentando cavar um pênalti, Juninho cruzou e o atacante de cabeça fez o segundo.

Após o gol, quem esperava que o Emelec pudesse tentar pressionar a equipe do Botafogo, se enganou. O Glorioso continuou dominando a partida e quase fez o terceiro com uma pancada de Ricardinho, que acertou a trave. Fora isso, talvez inspirados em André Lima, o restante dos atletas alvinegros continuaram se jogando na área, mas o árbitro não caiu nessa e a partida terminou mesmo em 2 a 0.



Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: