Cidadeverde.com

Marcos Elvas vai se filiar no PSDB; veja os novos filiados

Nesta sexta-feira, ao meio dia, na sede do PSDB, assinam a ficha de filiação o ex-deputado Irmão Elias, o ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, o promotor Raulino Filho, que foi candidato a prefeito em Altos. Será a primeira solenidade de filiação partidária presidida pelo deputado estadual Luciano Nunes Filho, que assumiu recentemente a presidência do Diretório Regional do PSDB. Outras lideranças também irão se filiar ao PSDB na solenidade de amanhã.

 

De acordo com o presidente do partido esta é a primeira de uma série de filiações que o PSDB pretende fazer em Teresina e no interior do Estado. “Estamos trabalhando no sempre no sentido de conseguir filiar lideranças que agreguem mais qualidade aos pleitos do PSDB e a sua militância, temos um longo caminho até o inicio efetivo da campanha e vamos trabalhar para fortalecer o partido”, afirma Luciano Nunes Filho.

O deputado defende a candidatura do prefeito Silvio Mendes como nome a ser colocado pela oposição em 2010, mas acredita que a confirmação deve ocorrer no tempo certo e que vai depender do desempenho do trabalho de fortalecimento do partido no interior do Estado. “Não podemos colocar o carro adiante dos bois, primeiro o fortalecimento, assim defende o prefeito Silvio Mendes e eu concordo”, acrescenta.

No interior do Estado o PSDB vem incentivando a formação das comissões provisórias nos municípios onde ainda não há diretório. Luciano Nunes Filho afirma que o PSDB tem conseguido atrair lideranças que estão insatisfeitas com a atual gestão estadual e que querem ter uma gestão administrativa baseada na experiência “exitosa de Teresina”, acrescenta.

Luciano Nunes Filho informou que uma das metas do PSDB estadual é ampliar o número de comissões provisórias no interior do Estado para trabalhar posteriormente a formação dos diretórios. “Este é o grande desafio do PSDB a ser seguido”, acrescenta o deputado. Em 2008 o PSDB teve 428 candidatos a vereador no interior do Estado e elegeu 130. Em votação nominal o partido mais de 72 mil votos no interior e quase 10 mil votos de legenda.

Dos 39 candidatos a prefeito que o partido teve em 2008, 14 foram eleitos e foram mais 355 mil votos. “Então um partido como este não pode ser ignorado e tem que buscar o seu crescimento constantemente e o PSDB tem potencial para isso porque vem mantendo sua postura e defendendo um projeto de trabalho diferente deste que está aí, tendo como carro-chefe a administração de Teresina é claro”, finaliza

Da Redação
Foto: Elias Fontenele

 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: